Hidemasa Morita é a mais recente baixa no Sporting. Sabe Record que o médio, de 29 anos, terminou o encontro frente ao Dortmund com queixas musculares, tendo os exames realizados nesta quarta-feira identificado um problema que, tudo indica, irá obrigá-lo a parar durante algum tempo, ainda que não haja período oficial.

O japonês tinha, como adiantou o nosso jornal, ordens para atuar uma parte diante da formação germânica, tendo sido lançado à hora de jogo. No final, e ao contrário do que aconteceu com Gyökeres, não ficou no relvado a trabalhar com o fisioterapeuta Gonçalo Álvaro.

Morita tem sido um dos futebolistas mais fustigados por leões esta época: no total, já foi baixa em sete partidas oficiais em 2024/25.

Contactado por Record, o clube leonino não avançou mais pormenores sobre a nova recaída do nipónico. "O Sporting não faz comentários sobre o boletim clínico dos jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração. É política do Clube e uma questão de ética médica", avançou fonte do Sporting ao nosso jornal.