Na véspera do primeiro jogo dos quartos de final do Euro, Julian Nagelsmann, selecionador da anfitriã Alemanha, fez a antevisão ao duelo frente a Espanha, declarando que não mudou nada na forma como tem preparado os jogos.

«A nossa preparação já está feita, já decidimos quem é e quem não é titular. Tivemos muitas conversas individuais ontem e assistimos a muitos vídeos. Estamos bem preparados e confiantes de que podemos ter um bom desempenho. É um dos jogos mais importantes, sem dúvida, mas a nossa preparação foi idêntica. Continuamos a trabalhar de forma igual e não está relacionado com superstição», disse, em conferência de imprensa.

«Não é uma final, são os quartos e queremos ser uma das equipas nas meias. A Espanha também quer o troféu, por isso este não será um jogo fácil. Ambas as equipas são boas em posse e tem boa qualidade na pressão. Será importante resolver muitos duelos a nosso favor, amanhã.»

Numa altura em que do lado espanhol muito do foco incide sobre Lamine Yamal, que assumiu a titularidade absoluta do lado direito do ataque, Nagelsmann, questionado sobre o impacto do jovem de apenas 16 anos, preferiu destacar uma das suas principais armas: Jamal Musiala.

«Ele tem sido muito consistente nos últimos tempos, agora tem de continuar. Tem muita qualidade, principalmente em situações de um contra um, e tem só 16 anos! É difícil defendê-lo porque é muito versátil, um jogador interessante e agradável de ver. Ainda assim, o meu foco não está no Yamal e sim no Jamal», atirou.

O duelo entre Alemanha e Espanha, o primeiro dos quartos de final do Euro 2024, arranca às 17h00 desta sexta-feira.