11 anos depois, o Nacional voltou a vencer o FC Porto (2-0), no passado fim de semana. Apesar da notoriedade da vitória, o treinador dos madeirenses, Tiago Margarido, recusa euforias e pede responsabilidade e compromisso à equipa para o desafia da próxima jornada, frente ao Aves SAD.

Segundo fonte próxima do técnico, Margarido tem vincado a importância da partida diante dos avenses. Mais do que o jogo diante aos dragões, o treinador considera o próximo jogo de vital importância para o clube madeirense, tratando-se de um adversário direto na luta pela manutenção,

Além disso, quer dar continuidade à boa senda de resultados caseiros que a equipa registou na primeira volta, tendo perdido apenas diante de Sporting, Benfica e SC Braga.

Feliz com o desempenho dos atletas diante do FC Porto, o líder alvi-negro pediu à equipa para esquecer o jogo com os azuis e brancos e virar a exigência e o foco, nesta altura, para levar de vencido o Aves SAD, turma que ainda não venceu fora de portas para o campeonato, mas que não perde há cinco jornadas.