O palco está montado para um emocionante clímax do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar de 2024, com o Motul Petit Le Mans, a final da série, agendado para 12 de outubro. Esta corrida de resistência de 10 horas, realizada no icónico circuito de 2,54 milhas e 12 curvas da Michelin Raceway Road Atlanta, contará com uma grelha de capacidade máxima de 54 carros, marcando uma das corridas mais antecipadas da temporada. Não só decidirá os campeões da temporada completa em todas as categorias, como os cobiçados títulos da Michelin Endurance Cup também estarão em jogo.

Entre os destaques está a classe GTD PRO, que contará com 13 carros—igualando o recorde de inscrições na Rolex 24 deste ano em Daytona e na ronda de Indianápolis. Notavelmente, DragonSpeed inscreveu um Ferrari 296 GT3, mudando o seu foco para um programa GTD em 2025, com Toni Vilander como o piloto confirmado até agora. Além disso, Heart of Racing aumentou a aposta ao promover a sua equipa GTD para GTD PRO, com Zacharie Robichon, Mario Farnbacher e Marco Sorensen ao volante do Aston Martin Vantage Evo nº 027, reforçando as suas esperanças de campeonato.

GTP é a categoria principal com 11 inscrições, incluindo o Lamborghini SC63 da Iron Lynx, fresco de uma impressionante corrida em Indy. A batalha pelo campeonato vê Dane Cameron e Felipe Nasr no Porsche Penske Motorsports 963 nº 7, com uma vantagem confortável de 124 pontos após o carro irmão ter enfrentado uma penalização pós-Indy. No entanto, a luta pela Michelin Endurance Cup permanece intensa, com concorrentes incluindo o Cadillac Racing V-Series.R nº 01, o Whelen Cadillac nº 31 e vários outros.

No LMP2, uma batalha intensa está a desenrolar-se com 10 carros a lutar pela glória. Nick Boulle e Tom Dillmann lideram o campeonato pela Inter Europol by PR1 Mathiasen Motorsports, mas a Michelin Endurance Cup está completamente em aberto, com TDS Racing e Era Motorsports a pressionarem os líderes.

Entretanto, a vantagem de 99 pontos da AO Racing em GTD PRO será desafiada por Ross Gunn da Heart of Racing, e o pelotão de 13 carros oferece muitas oportunidades de movimentação na classificação. Paul Miller Racing, líderes do IMEC em GTD PRO, detêm uma ligeira vantagem de cinco pontos sobre AO Racing e Risi Competizione.

Na categoria GTD, a Winward Racing praticamente assegurou o seu primeiro campeonato, com Russell Ward e Philip Ellis ao leme. A Mercedes AMG, impulsionada pela Korthoff Preston Motorsports e quatro vitórias da Winward, já garantiu o título de fabricantes. No entanto, o IMEC em GTD ainda está em disputa, com a Inception Racing a ficar a apenas um ponto, e Korthoff Preston, Wright Motorsports e Triarsi Competizione ainda na corrida.

O Petit Le Mans terá início às 12:10 no sábado, dia 12 de outubro, com um calendário de suporte repleto, incluindo o Michelin Pilot Challenge, VP Racing SportsCar Challenge, Porsche Carrera Cup North America, e Whelen Mazda MX-5 Cup. Espere uma batalha feroz em todas as classes, à medida que as equipas lutam por vitórias e campeonatos que definem a temporada em Road Atlanta.

Foto de (X) Conta IMSA