
Marc Márquez venceu o GP da Chéquia e foi o quinto fim de semana consecutivo em que fez a 'dobradinha', conquistando igualmente a corrida 'sprint' na véspera. Só Bezzecchi (Aprilia) e Pedro Acosta (KTM) conseguiram ver o espanhol, tendo ocupado o segundo e o terceiro lugar respetivamente.
Marc Márquez acaba o fim de semana ainda mais sozinho na frente do Mundial, já que o irmão Álex Márquez (Gresini), caiu e não somará pela primeira vez nenhum ponto, deixando Marc com 120 pontos de vantagem, a poder ir de férias descansado e até faltar no GP da Áustria a 17 de agosto, prova que marca o regresso após a pausa de verão!
No final, o espanhol foi festejar com os fãs e subiu, como gosta, as grades para ficar mais perto do público.
«Foi uma parte fantástica da época, desde o teste em Aragão que me sinto cada vez melhor. Agora é pausa, temos de relaxar mas continuar com a mesma mentalidade e intensidade», disse o espanhol recordando que faltam 10 corrida para o final da época.
O italiano Marco Bezzecchi também não escondeu a sua felicidade: «Foi incrível, estava tão feliz no início, quando o Marc me atacou tentei reagir mas não foi fácil, obrigada a toda a gente! Acho que fiz um bom trabalho, obrigada à Aprilia, aos meus amigos, aos meus mecânicos e ao público!»
Mais de um ano depois, o espanhol Pedro Acosta subiu ao pódio (3.º) e fez um mea culpa sobre algumas atitudes e palavras inclusive para com a KTM. «Pedro Acosta conquistou o primeiro pódio (3.º) da temporada. «A última vez que estive no pódio foi na Tailândia no ano passado, foi um longo caminho, tenho de agradecer à equipa, à minha família, a todas as pessoas que estiveram ao meu lado, mesmo quando não é fácil lidar comigo, mesmo quando as coias não estão a correr bem».
Álex Márquez que caiu e levou consigo Joan Mir, falou à imprensa, e apesar de faltarem 10 corridas para o final da temporada quase que deu o título por entregue ao irmão, assumindo o erro na corrida que lhe custou o abandono.
Em atualização