O Moreirense visita o reduto do Gil Vicente, este domingo (15.30 horas), sendo que a conquista de três pontos coloca um ponto final no objetivo da permanência no principal escalão do futebol nacional, pois atualmente os cónegos somam 32 pontos e ocupam o 10.º lugar. No entanto, Cristiano Bacci pretende que a equipa jogue com a mesma vontade que vem demonstrando até agora.

«Que tenham a mesma fome de pontos nesta reta final da competição. Vamos encarar o jogo com a mesma postura. Sem dúvida que é um jogo importante, porque vamos defrontar uma equipa que também quer a manutenção. Não quero olhar para a classificação, mas para o nosso crescimento enquanto equipa.»

O técnico italiano, de 49 anos, ainda não perdeu desde que assumiu o comando dos minhotos, há quatro partidas, e assim pretende continuar. Porém, tem consciência que vai enfrentar um adversário com qualidade e que se trata de uma deslocação complicada.

«O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia e, por isso mesmo, acredito que vai ser um bom jogo.»

Cristiano Bacci não quis dar demasiada importância ao reencontro do seu plantel com César Peixoto, treinador que orientou os cónegos até ao final do mês de fevereiro, pois faz parte do futebol e insistiu que a sua equipa tem de crescer «a nível individual, mas também ao nível da ideia de jogo.»