No Stadio Pier Luigi, o Milan, comandado por Sérgio Conceição, impôs a sua superioridade diante do Venezia (0-2), num duelo a contar para a jornada 34 da Serie A.

Depois de uma vitória categórica frente ao Internazionale para a Coppa Italia, a turma milanesa seguia motivada para o próximo encontro. Como tal, os visitantes acabaram por chegar rapidamente ao tento inaugural, fruto de uma entrada imponente.

Aos 5', na sequência de uma recuperação de bola numa zona adiantada, Youssouf Fofana, com um belo passe de primeira, deu a melhor resposta à movimentação disruptiva de Christian Pulisic. O Capitão América, na hora da finalização, traiu Ionut Radu, que mergulhou para o lado oposto.

Todavia, a equipa da casa não atirou a toalha ao chão, acabando por criar múltiplas ocasiões flagrantes para voltar a repor a igualdade no marcador. Depois de várias tentativas, John Yeboah introduziu o esférico no fundo das redes, Porém, o árbitro Gianluca Manganiello levantou o braço, dando indicação de fora-de-jogo no início da jogada.

O segundo tempo ficou marcado por uma clara diminuição da avalanche ofensiva. Contudo, aos 90+6', Santiago Giménez ainda foi a tempo de desferir a machadada final. O ponta de lança mexicano recebeu um passe longo de Tijjani Reijnders e, posteriormente, chapelou o guardião romeno, de forma a tranquilizar a massa associativa.

Com este triunfo, o Milan passou a somar 54 pontos, no nono posto da tabela classificativa. Já o Venezia continua abaixo da linha de água, no 18.º lugar.

Turma de Fàbregas triunfa em casa

O Como 1907 levou a melhor diante do Genoa (1-0), no Stadio Giuseppe Sinigaglia. A finalização certeira que deu a vitória aos pupilos de Cesc Fàbregas apareceu aos 59': na sequência de uma transição rápida, Patrick Cutrone encontrou Gabriel Strefezza, dentro da área. O avançado brasileiro encheu o pé e acabou por vencer o duelo das vontades frente a Nicola Leali.

Com este resultado, a equipa da casa passou a somar 42 pontos, ocupando o 11.º lugar do campeonato italiano. Os rossoblu estão no 13.º posto da respetiva classificação, com 39 pontos somados.