O AC Milan de Sérgio Conceição e o Inter empataram este domingo 1-1, na 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, com a igualdade dos forasteiros a ser conseguida aos 90+3 minutos, depois de três bolas ao ferro.

Com este resultado no dérbi milanês, os “rossoneri” seguem em oitavo lugar, com 35 pontos, a quatro do sexto posto, que vale um lugar europeu, enquanto os “nerazzurr" são segundos, com 51, a três do líder Nápoles, que também hoje empatou no terreno da Roma, próximo adversário do FC Porto na Liga Europa.

Depois de dois lances anulados por fora de jogo ao Inter, aos 39 minutos, Tijjani Reijnders viu Yann Sommer negar-lhe a celebração, porém o guarda-redes suíço não conseguiu repetir a proeza aos 45, já que defendeu para a frente um centro/remate do português Rafael Leão, aproveitado pelo neerlandês para se desforrar e faturar na recarga.

Daniele Mascolo

O Inter bem procurou evitar a primeira derrota fora esta época e pode queixar-se de azar em três momentos, já que os ferros devolveram o cabeceamento do alemão Yann Bisseck, aos 68, a joelhada do avançado francês Marcus Thuram, aos 82, e aos 90+1 novo cabeceamento, agora do neerlandês Denzel Dumfries.

Ainda assim, aos 90+3, o seu assalto final resultou num lance de insistência, no qual o polaco Nicola Zalewski, liberto ao segundo poste, amorteceu de peito para o remate do defesa neerlandês Stefan de Vrij, conseguindo um mais justo 1-1.

Alessandro Garofalo

Antes deste desafio, a Fiorentina venceu o Génova de Vitinha, que entrou no segundo tempo, por 2-1, superando a Lazio, a quem tinha vencido na derradeira ronda, no quinto lugar, embora com os mesmos 39 pontos, a um da Juventus, que bateu o Empoli por 4-1.

CLAUDIO GIOVANNINI

Conceição marca na goleada da Juve

A “vecchia signora” estreou o português Renato Veiga, num encontro em que esteve a perder, mas deu a volta, com o quarto golo a ser apontado pelo luso Francisco Conceição, que tinha entrado em campo apenas aos 85 minutos.

Massimo Pinca

Com mais um jogo, 23, a Juventus é quarta, com 40 pontos, a sete da Atalanta, terceira, e com um de vantagem sobre Fiorentina e Lazio, com uma partida menos.