Micael Sequeira analisou o Benfica x Sporting. Encontro da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina realizou-se no Estádio da Luz.
Micael Sequeira fez o rescaldo do duelo entre o Benfica e o Sporting da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Benfica e Sporting empataram por 1-1.
«Foi um grande espetáculo de futebol entre duas grandes equipas. Começámos muito bem, entrámos bem com uma pressão alta a condicionar o Benfica. O Benfica tem uma reação positiva e empata. A primeira parte é muito equilibrada, na segunda parte fomos claramente melhores, mais agressivos com grandes oportunidades para seguir em frente. O Benfica optou por um futebol direto, na perspetiva de ganhar a primeira e a seguda bola, o trio defensivo fez uma ótima segunda parte, ganhando segundas bolas. Fomos claramente melhores e fica aqui o sentimento de injustiça no resultado. Se concretizássemos podiamos sair com três pontos. Reforço, excelente espetácullo, mas o Sporting foi claramente melhor, havendo um vencedor seríamos nós».
«Telma Encarnação? Queríamos ter a Telma entrelinhas e a fixar, a servir de apoio à Cláudia e à Diana, estando mais próxima. Tem uma grande capaicdade de finalizaçao e queriamos surpeender com a entrada da Telma no espaço. Permitiu à Diana, o Benfica ajustou e acabou por ficar na cobertura. Fizemos o reajustmento na segunda parte, fixando no meio-campo para criar superioridade 4X3».
«Acredito no primeiro lugar. A segunda volta vai ser mais equilibrada e pode tirar pontos ao Sporting ou ao Benfica e haver uma aproximação da nossa parte. Vai ser até ao final, resta trabalhar e acreditar que vamos ser felizes. Queria agradecer aos adeptos do Sporting que vieram apoiar e foram muito importantes perante esta moldura humana. Agradecer as pessoas terem comparecido e o jogo ser jogado no Estádio da Luz. Deve repetir-se mais vezes, só assim nos aproximaremos das equipas mais fortes e potenciaremos a seleção. Só assim poderemos conseguir resultados nos Europeus, dar os parabéns à Liga e a quem compareceu. É isto que falta ao futebol feminino».