Wolverhampton oficializou o primeiro reforço para Vítor Pereira. Trata-se de Emmanuel Agbadou, defesa-central de 27 anos que jogava no Reims, de França, desde a temporada 2022/23.

O internacional pela Costa do Marfim assina um contrato de quatro anos e meio com opção de compra por mais um ano e já contou ao site do clube o que Vítor Pereira lhe contou.

«Ele disse-me que o campeonato é muito rápido, porque se tiveres alguns segundos em que não te concentras no jogo, podes sofrer um golo. Em cinco minutos, os adversários podem fazer dois golos. Por isso, tenho de ter cuidado e, depois disso, ele disse-me que acreditava em mim e que acreditava na minha qualidade. Mas a liga francesa é uma boa liga e é semelhante à Premier League, por isso é mais fácil para mim adaptar-me. A experiência lá foi boa, por isso acho que vai ser melhor para mim», explicou o jogador.

Agbadou começou a carreira profissional na Tunísia, no Monastir e passou depois pela Pro League belga com o Eupen. Prosseguiu a carreira em França e era agora capitão do Reims.

«Estamos muito satisfeitos, é um jogador que a nossa equipa de recrutamento tem observado há muito tempo e o Vítor concordou que era o jogador certo para reforçar o nosso plantel. Era importante concluir a transferência no início da janela para ajudar o Vítor de imediato», referiu o CEO Jeff Shi.

O diretor desportivo Matt Hobbs acrescentou que o treinador já conhecia o jogador: «O Emmanuel é um vencedor e é determinado, por isso deve adaptar-se à Premier League. O facto de estar na nossa lista e na do Vítor mostra que é um jogador completo, bom com bola, excelente fisicamente, rápido e com boa personalidade. Depois, o facto de ter sido nomeado capitão do Reims elevou o seu jogo a um novo patamar, e os líderes nunca são demais. Quando o Vítor chegou, foi a primeira conversa que tivemos, para acrescentar um elemento rápido. Há muitos jogos em janeiro, por isso não se pode desperdiçar um mês. Temos de aproveitar este mês para sermos o mais eficientes possível e estamos muito entusiasmados com esta contratação.»

(atualizado às 10.24 horas)