Em entrevista à Betano, que será publicada na íntegra esta sexta-feira, Maxi Araújo, um dos reforços do Sporting no mercado de verão da época 2024/25, analisou a primeira experiência na Europa e o impacto da mudança do Toluca, do México, para o emblema de Alvalade, em agosto passado.

O esquerdino de 24 anos, internacional pelo seu país, o Uruguai, não esqueceu o papel do compatriota e antigo capitão dos verdes e brancos, Sebastián Coates. "O Seba [Coates] enviou-me uma mensagem quando estava quase tudo feito [do negócio]. Falou comigo e foi algo muito especial e lindo, porque via-o na seleção [uruguaia]. Não tive a oportunidade de jogar com ele, mas vi-o muitos anos na seleção. Gostava de ter podido jogar com ele. As pessoas gostam muito dele aqui", assumiu o camisola 20 dos leões, que não esquece a influência charrua em Alvalade.

"E para nós é muito especial que os uruguaios possam deixar a sua marca numa equipa tão grande como o Sporting", apontou no excerto publicado na conta da Betano.

Recorde-se que esta temporada Maxi Araújo leva um total de 19 encontros realizados pelo Sporting, com 2 golos e outras 2 assistências na conta pessoal. No último mercado, o ala uruguaio reforçou os leões proveniente do Toluca, num negócio em que o campeão português desembolsou 13,6 milhões de euros pela totalidade do passe. 'El Papo' assinou com os leões até junho de 2029 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.