
Martín Anselmi analisou o encontro entre o Boavista e o FC Porto, realizado este domingo, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.
Martín Anselmi abordou a partida entre o Boavista e o FC Porto, válida pela 33.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 2-1 para os dragões:
«Destacar o ambiente que vivemos hoje. Há muito que não vivia um ambiente deste, gostei muito. Espetacular. Na primeira parte, com quase 0 remates à baliza, o Boavista marca com um penálti, que entende que o regulamento diz que é penálti, mas, nestas situações, há que ter sentido comum e rever».
O técnico falou sobre as transições:
«Fomos prejudicados nessa situação. Nas transições, custou-nos chegar ao outro lado. Houve um pouco de ansiedade, mas destaco a entrega dos jogadores à altura do jogo. Foi dos melhores jogos desde que estou no FC Porto».
O treinador falou sobre a grande penalidade:
«Situação caricata? Pode ser um resume da época».
Martín Anselmi elogiou Rodrigo Mora:
«É um rapaz que, durante a semana, ouve e tem muita humildade. Não é fácil ter a idade que tem e fazer o que faz e ainda ter a humildade que tem. Tens de estar muito preparado para a mudança de vida e do nada, ter a responsabilidade de conduzir a ofensiva de uma equipa como a do FC Porto. E claro, mais tarde ou mais cedo, ser chamado à Seleção. São coisas que vai passar e tem de saber gerir».