
Martín Anselmi considerou que o FC Porto teve mérito pela forma como alcançou a reviravolta no resultado frente ao Estoril. «Começámos muito bem a partida e encontrámos a profundidade que trabalhamos durante a semana, procurando o espaço do central direito deles, procuramos colocar ali o Fábio Vieira, também o Pepê e o Mora. Até chegar ao 1-0 o Estoril não tinha feito um único remate à nossa baliza. Estar a perder neste campo e contra um rival que joga bem não é fácil, portanto gostei muito da atitude, entrega e valentia dos jogadores, deixaram tudo em campo para empatar e depois vencer», declarou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Rodrigo Mora foi o destaque do jogo ao marcar um grande golo, que rendeu a vitória e os três pontos para o FC Porto. Anselmi diz que o jovem talento merece esse momento de consagração. «Celebrei muito porque era o segundo golo, que nos dava a vantagem. Temos de cuidar muito bem dele, é um rapaz, tem de crescer, seguir neste caminho, mas a verdade é que fico feliz por ele, porque merece. Trabalha bem, jogas bem, tem humildade, e se continuar neste caminho vai alcançar tudo a que propõe»
Pela primeira vez com o técnico argentino, o FC Porto alcançou duas vitórias consecutivas. Anselmi está satisfeito e mais feliz ficou em casar essa vitória com o ambiente vibrante no Estádio: «Ganhámos pela primeira vez dois jogos seguidos, sentimos apoio durante todo o jogo, os adeptos vieram em grande número. Uma tarde de sol de domingo, uma verdadeira tarde de futebol, onde o encorajou as pessoas.Fez-me lembrar de quando era adolescente e o meu pai chamava-me para o campo. Isto é futebol. A tarde de domingo com a tua gente e com o triunfo.»
O treinador do FC Porto falou ainda sobre o clássico frente ao Benfica. Mas pouco, porque quer desfrutar primeiro do sucesso na Amoreira. «Vai ser uma semana especial, sem dúvida alguma. Mas acabámos agora de jogar, há que saborear a vitória e a partir de amanhã pensamos na próxima partida», atirou.