Marc Márquez ficou a menos de três décimos do recorde absoluto da pista de Jerez na sessão da tarde do teste oficial, realizado ontem.

O espanhol da Ducati registou 1:35.876, sendo o único a baixar da marca de 1:36.

A título de comparação, no passado sábado, Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prémio de Espanha, no mesmo circuito, com 1:35.610, o atual recorde. Na corrida, o francês foi 2.º, atrás de Álex Márquez, da Gresini Ducati, e irmão de Marc.

Maverick Viñales, em KTM, foi quem mais se aproximou nos testes, ficando a 0.361, com uma volta realizada nos minutos finais. Quartararo completou os três primeiros, com uma desvantagem de 0.477, enquanto Alex Rins e Pedro Acosta fecharam o top 5.

O mais ativo durante a tarde foi novamente Marco Bezzecchi, que registou o sexto melhor tempo na sessão, mas terminou em sétimo na classificação geral do dia, atrás de Johann Zarco, com o tempo que o francês havia estabelecido pela manhã. Bezzecchi completou 50 voltas à tarde e terminou o dia com um total de 98, o equivalente a quase quatro distâncias de corrida em Jerez.

Somkiat Chantra, que havia falhado a sessão da manhã, também marcou presença na pista durante a tarde. O estreante tailandês da LCR Honda retirou-se da corrida do Grande Prémio de Espanha no domingo devido a arm pump, sendo Jerez conhecida como uma pista que causa bastantes problemas aos pilotos.