O RB Leipzig anunciou, na manhã deste domingo, o fim da ligação com Marco Rose. O treinador de 48 anos abandona o cargo após dois anos e meio ao leme.

«Acreditámos durante muito tempo na colaboração com o Marco e fizemos tudo ao nosso alcance para inverter a situação. Observando a falta de progresso e os resultados consistentemente negativos, estamos convencidos de que precisamos de um novo impulso para o resto da temporada, a fim de atingir os nossos objetivos», referiu Marcel Schäfer, diretor desportivo, em declarações ao site oficial do clube.

«Gostaríamos de agradecer ao Marco e à sua equipa técnica pelos últimos dois anos e meio, pelos sucessos alcançados em conjunto e pelo seu compromisso com o clube. Iremos anunciar em breve quem irá treinar a equipa até ao final da época», pode ler-se ainda.

De realçar que os bullen venceram, apenas, quatro dos últimos 14 jogos oficiais, com a derrota diante do Borussia M'gladbach a ser a derradeira gota de água para o respetivo ciclo. Na presente temporada, a equipa ocupa o sexto posto da Bundesliga, tendo-se já despedido das restantes competições.

Recorde-se que o técnico germânico havia renovado contrato com o RB Leipzig no final da temporada transata, num vínculo que se estendia até junho de 2026.