Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após sobre o E. Amadora.

«Tivemos uma entrada forte e fizemos uma 1.ª parte de enorme qualidade. Há infelicidade da nossa equipa na forma como sofremos o golo, mas respondemos bem. Na 2.ª parte o adversário pressionou mais, tivemos ali um período em que o Estrela ameaçou mais, mas a equipa voltou a crescer com as substituições. É uma vitória mais do que merecida, infelizmente apenas pela margem mínima, mas o que conta é a vitória e os três pontos que conquistámos. É muito importante para continuarmos o nosso caminho. » 

[na 2.ª parte o Benfica não esteve tão forte como na 1.ª] 

«Não concordo. Após o golo, o Estrela reentrou no jogo, porque a perder apenas por um, as equipas passam a acreditar. Mas com as nossas alterações, controlámos e terminámos com uma grande oportunidade para aumentar a diferença. Infelizmente, falhámos o penálti.»

[sobre a estreia de Manu a titular] 

«Estou muito feliz por ter dois jogadores como tenho para aquela posição. O Florentino fez um jogo fantático com a Juventus e deixou-me muito contente ter visto um menino que lancei há cinco anos fazer um jogo brilhante. E hoje também fico muito feliz pelo Manu, que fez jogo muito bom. Parece que está connosco há muito tempo e fiquei muito feliz por ele ter feito este jogo na sua estreia. São dois jogadores de características diferentes e estamos muito contentes por contar com eles».