O Manchester City recebeu e bateu o Chelsea por 3-1, num jogo a contar para a 23.ª jornada da Premier League.
No jogo grande da vigésima terceira ronda da Premier League, o Manchester City recebeu e bateu o Chelsea por 3-1, ultrapassando os Blues na tabela classificativa.
Entrou melhor na partida a formação orientada por Enzo Maresca, que inaugurou o marcador à passagem do minuto 3′ por Noni Madueke, após um erro do reforço de inverno do City, Abdukodir Khusanov. Os Cityzens procuraram responder e chegaram à igualdade perto do intervalo, com Josko Gvardiol a encostar para a baliza.
Na etapa complementar, o conjunto de Pep Guardiola voltou a ser superior, e Erling Haaland fez a reviravolta no marcador com um grande golo aos 68′ minutos de jogo. Com a equipa londrina lançada na busca do empate, foi o City quem voltou a marcar, desta feita por Phil Foden.
Com este resultado, o Manchester City passa a somar 41 pontos, ultrapassa o Chelsea e ascende à quarta posição da Premier League. Os Blues, por sua vez, caem para a sexta colocação da tabela classificativa e estão provisoriamente fora dos lugares de acesso à Champions League da próxima época.