Nos últimos anos na Bundesliga, o Borussia Monchengladbach tem feito frente ao Bayern com uma consistência única no campeonato alemão. No entanto, esses dias estarão a chegar ao fim, porque este sábado o Bayern venceu este duelo por 1-0 e somou a terceira vitória consecutiva frente a este adversário, algo que acontecera pela última vez há mais de 10 anos, em 2014.
O responsável pelo resultado foi, pois claro, Harry Kane. Depois dos 46 golos marcados em 2024, o inglês continua de pé quente em 2025 e marcou de penálti (68’) o único golo deste jogo, após uma falta de Lukas Ulrich sobre Michael Olise.
A equipa de Vicent Kompany não tirou o pé do acelerador e foi bastante superior ao adversário, um domínio que não se refletiu no resultado. O guardião do Borussia, Moritz Nicolas, fez nove defesas e manteve a sua equipa em jogo até ao fim. Ainda no Bayern, Raphael Guerreiro não saiu do banco e João Palhinha continua a recuperar de lesão.
A turma de Munique continua a liderar a Bundesliga e mantém a distância de quatro pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen, que bateu o Borussia Dortmund nesta 16.ª jornada. Já o Monchengladbach está no 10.º lugar.