Esta noite era aguardada, ansiada até.

Luka Dončić conseguiu 19 pontos, 15 ressaltos e 12 assistências no reencontro com os Dallas Mavericks pelos Lakers, levando o conjunto de Los Angeles ao triunfo por 107-99 na madrugada de quarta-feira, a contar para a NBA.

O base assegurou o seu primeiro ‘triplo-duplo’ ao serviço da nova equipa, numa noite emotiva, praticamente três semanas depois da sua surpreendente transferência, por troca com Anthony Davis, que assistiu ao jogo por estar recuperar de uma lesão abdominal contraída na estreia pelos ‘Mavs’.

Dončić fala fluentemente quatro línguas, mas revelou dificuldades em expressar o que sentiu neste primeiro embate frente aos Dallas Mavericks, reconhecendo que as emoções tornaram o seu desempenho inconsistente, com lances brilhantes intercalados por momentos de ansiedade.

“Senti um turbilhão de emoções. Eu nem consigo explicar. Foi um jogo diferente. Estou apenas feliz por ter acabado, honestamente”, afirmou Dončić, que, apesar do registo estatístico, falhou 11 dos 17 lançamentos de três pontos, no seu quinto jogo pelos Lakers. A ocasião mexeu, claramente, com o esloveno.

Tanto que o jogador confidenciou, no final, nem ter bem noção do que fizera durante a partida. “Honestamente, não me consigo lembrar. Foram muitas emoções e não dormi muito. Foi um jogo diferente. Para ser honesto, estou contente que o encontro tenha acabado”, desabafou.

O 81.º ‘triplo-duplo’ da carreira resultou numa vitória muito graças a LeBron James, que, no último período, marcou 16 dos seus 27 pontos no terceiro triunfo consecutivo dos Lakers, que venceram 13 dos 16 últimos jogos, contando ainda 12 ressaltos.

Sobre o reencontro do seu agora companheiro com a sua antiga equipa, LeBron também opinou: “Quando segues em frente e deixar uma franchise pela qual sacrificaste tanto e tens este tipo de amor e respeito, é muito emotivo. Provavelmente havia muitas coisas a passarem-lhe pela cabeça. Acho que lidou com tudo de forma tremenda.”

O próximo embate está agendado para 9 de abril e promete ser ainda mais emocionante para Dončić, por marcar o seu regresso ao American Airlines Centre, em Dallas.

Os Lakers são quartos na Conferência Oeste (35-21), à frente dos Mavericks, nonos (31-28), após somarem a segunda derrota seguida.