Luís Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, em jogo realizado na noite deste domingo.
Luís Silva abordou o encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, relativo a mais uma jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 3-2 para os encarnados:
«Não tanto em jogo corrido, tínhamos até preparados para o que o Benfica podia apresentar para ferir a nossa equipa. Estávamos preparados para isso. Sofremos três golos de bola parada e os dois primeiros foram tão seguidos que nos puseram desconfiados daquilo que é o nosso valor. Tivemos a capacidade de entrar no jogo num lance com alguma felicidade, mas que foi procurada pelos jogadores, que tiveram a alma de ir atrás do resultado, em conjunto com os nossos adeptos. Na segunda parte sofremos o 3-1 novamente de um canto, com alguma felicidade. No intervalo dissemos que a equipa tem que se meter serena».
O treinador adjunto comentou os golos sofridos em bola parada:
«A bola parada é um momento de jogo e preocupa-nos esse momento, tal como todos. No jogo do Braga também fizemos um golo de bola parada, mas foi anulado. Ainda não consegui ver muito bem as imagens do primeiro golo. Vamos trabalhar muito para poder corrigir os erros».
Luís Silva falou do mercado de janeiro:
«Esperamos que fim do mercado chegue rápido. Aqui entraram e saíram bastantes jogadores. Às vezes as pessoas não dão valor a isso, mas temos de adquirir rotinas e há coisas pequeninas que faltam limar. Temos de recomeçar. Temos muita fé no trabalho. O caminho faz-se caminhando. Não levamos pontos, mas levamos algo para o que vem da temporada».