O Tondela empatou no terreno do FC Porto B (2-2), em jogo para a 19.ª jornada em que até operou a reviravolta. Porém, a equipa auriverde deixou-se empatar por um golo de Vonic, aos 57', lance que valeu a análise de Luís Pinto na sala de imprensa.

Condições adversas durante o jogo
"As condições conseguiram ter algum protagonismo, porque foi difícil entrar para a partida com o vento contra, depois difícil adaptar-nos com o vento a favor...Já que estava a favor queríamos conseguir jogar mais com a bola no chão e rematar mais à baliza, porque tinhamos que aproveitar esse tipo de ações, demorámos muito e só nos últimos 10, 15 minutos é que conseguimos estar nesse registo. Mas demorámos muito a conseguirmo-nos adaptar a essas condições. Com todo o conhecimento que nós temos, porque felizmente temos um plantel experiente e de jogadores que fizeram uma carreira de alto nível, nunca na vida podíamos ter sofrido o golo que sofremos naquela altura. Tínhamos que ter fechado o jogo. Isso é o que mais nos belisca na exibição, demos a volta e depois não facilitámos a nossa vida."

O que faltou para não voltar a ganhar a liderança?
"Julgo que ficámos menos fortes do que o FC Porto B a seguir ao golo sofrido. Nós antes do golo tivemos algumas aproximações em que devíamos ter feito golo. O guarda-redes adversário fez uma 2.ª parte incrível, depois do 2-2 creio que o FC Porto B ficou um bocadinho por cima do jogo e depois voltámos a ficar mais fortes. Apesar do clima, o campo estava em bom estado, tínhamos de ter tido mais capacidade de jogar com bola no chão, ir buscar mais espaço e estávamos constantemente a ir buscar a bola à profundidade, porque não estávamos a ser inteligentes e isso ficou mais difícil."

Acha que as equipas estão a desvendar o Tondela com mais facilidade ou a equipa sente mais desgaste neste início de 2ª volta do campeonato? 
"Não, se formos a ver, na 2.ª volta temos o mesmo número do que na primeira. Começámos com quatro empates e, neste momento, temos dois empates. A 2.ª Liga, em específico esta edição, é equilibrada. Todos sentíamos isso, que ia ser difícil alguma equipa se destacar totalmente. Temos de ter essa capacidade de nos focar no próximo jogo, se andarmos a pensar não iremos a lado nenhum, o lado competitivo é equlibrado. Mas nós temos um nível competitivo alto e temos que olhar para nós, é evidente, são uma equipa que tem tido tanta sequência de bons resultados. Temos que tentar vencer o jogo seguinte, a diferença tem sido feita nos detalhes, o jogo foi difícil para todos, nós temos que perceber que vai sempre ser assim. Temos que evoluir nos pormenores."

Porque é que continuou a sair a jogar apesar de jogar a favor do vento?
"No segundo golo, a nossa intenção era atraír porque o FC Porto B joga sempre com uma linha defensiva muito alta. Não é por aí, porque a grande questão é que temos isso trabalhado. Mas mesmo trabalhado temos que saber jogar os jogos e dizer presente, porque errar todos erramos. Aconteceu o que aconteceu ao Bernardo, vai acontecer mais vezes, espero que não muitas, mas irá. E irá ter uma carreira fenomenal."