O Tondela visita, este domingo, pelas 15h30, o Ac. Viseu em mais uma jornada a contar para a Liga Portugal Meu Super. Dérbi beirão que promete ser decisivo para as ambições de conquistar o título dos tondelenses, embora Luís Pinto tenha frisado que este é um "jogo preparado da mesma forma" que os outros, apesar do "envolvimento diferente".

"Significa mais do que os três pontos. Mas, matematicamente, é isso que significa, pelo dia a dia do clube e da cidade, assim como a história dos dois adversários, tem de significar mais. Sabemos da responsabilidade que existe da nossa parte, porque sabemos a alegria que podemos dar à nossa cidade", pontuou o técnico dos auriverdes, de 35 anos, realçando que este também é o encontro "ideal para voltar a vencer fora": "Estamos habituados a ganhar no nosso distrito. Temos que fazer disso a nossa força, chegar a Viseu e lutar pela vitória, é essa a nossa essência, queremos dar mais três pontos à nossa caminhada e dar uma alegria a toda a gente. Termos a humildade e a ambição de ganhar a casa do nosso adversário."

A importância dos adeptos
"Já disse muitas vezes que o futebol é emoção. Só o facto de poder sentir isso, é importante utilizar a nosso favor. Os adeptos têm que estar em simbiose conosco, acaba por ser uma responsabilidade da nossa parte, os adeptos vão estar de fora mas até eles gostavam de estar lá dentro. É história para o clube e distrito, temos que utilizar isso como forma de nos motivar. Devemos usar tudo a nosso favor, respeitando muito o nosso adversário, de quem não vale a pena falar muito. Pela rivalidade todos sabem o dia a dia. Sabemos da qualidade, mas temos que olhar para dentro, tendo humildade e ambição. Temos de transmitir essa parte para os nossos adeptos. Queremos sentir o apoio deles, deixo este repto para virem o maior número de adeptos."