O PSG eliminou esta quarta-feira o Arsenal e qualificou-se para a final da Champions League. Eis o que disse Luis Enrique no final do jogo.

Luis Enrique reagiu à vitória do PSG sobre o Arsenal por 2-1 e consequente passagem à final da Champions League, onde vão enfrentar o Inter Milão. No final do encontro, o técnico espanhol destacou «emoção» e deixou elogios ao Arsenal:

«Demasiada emoção! O Arsenal jogou muito bem. Tivemos de defender, mas tivemos a oportunidade de fazer alguns contra-ataques… muito difíceis. Não era o jogo que queríamos. Tivemos de fazer um esforço extra para encontrar soluções, foi difícil. No entanto, tivemos situações claras. A primeira parte, ainda assim, foi um sofrimento para mim».

«[Melhorias na segunda parte?] Um adversário como o Arsenal, que joga muito bem com ou sem bola, torna as coisas difíceis para nós. Fizemos uma primeira parte que não queríamos jogar, mas a segunda parte foi melhor. O golo deu-nos tranquilidade», apontou.

Luis Enrique reforçou estar «feliz» e que o PSG «merece ganhar» a competição por «todo o esforço que tem feito»:

«Sinto-me muito feliz porque tenho a capacidade, juntamente com Luís Campos e o presidente, de conceber uma equipa que agrade aos adeptos. É altura de mostrar o apoio das pessoas que gostam do PSG e que nos ajudaram em todos os momentos. Penso que este clube merece ganhar a Champions League por todo o esforço que tem feito e os adeptos merecem-no há muito tempo. Vamos tentar fazê-lo este ano e nos anos seguintes».

«Eles [Arsenal] jogaram como quiseram, mas em ambos os jogos marcámos mais golos do que eles. Tenho de dizer que nos fizeram sofrer e este foi o jogo em que mais sofremos, mas merecíamos passar», disse ainda Luis Enrique.