
Lito Vidigal analisou a derrota do Boavista diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Lito Vidigal fez o rescaldo do Benfica x Boavista (3-0) em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos axadrezados.
Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer qualquer questão a Bruno Lage, treinador do Benfica.
Bola na Rede: Quais são os principais desafios na criação de dinâmicas coletivas em utilizar vários jogadores recém chegados e qual foi o objetivo em mudar o sistema de um 5-4-1 para uma linha de 4 na segunda parte?
Lito Vidigal: Queríamos ganhar. Dentro das possibilidade que temos, temos de arriscar um pouco mais. Estávamos a perder, tínhamos um jogador a menos, não havia necessidade de ter uma linha de 5 atrás. Claro que depois também podia permitir mais oportunidades de golo do Benfica, mas a ideia também é ir percebendo a equipa e os jogadores. Com essa mudança acabou por revelar o Abascal, que é central, a jogar no meio-campo. Foi uma agradável surpresa. Sei no futuro que se precisar, ele vai corresponder. Não temos nem duas semanas de trabalho e vejo um crescimento muito grande nesta equipa em alguns jogadores. Temos de ganhar já o próximo jogo para cimentar este crescimento.