Não está fácil a vida para o Benfica na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os sub-23 encarnados perderam 1-3 em casa frente ao Torreense e somaram o quinto jogo sem vencer.

Nem vinte minutos da partida tinham passado e os comandados de Vítor Vinha ficaram reduzidos a 10 elementos. O capitão encarnado, Martim Ferreira, recebeu ordem de expulsão depois de travar em falta Diogo Fazenda, que seguia isolado para a baliza.

Apesar da desvantagem numérica, o Benfica até inaugurou o marcador por intermédio de Gonçalo Moreira, aos 43'. Já dentro da área, o extremo baixinho desferiu um remate potente sem hipótese de defesa para Silas Bjerre.

No tempo de compensação da primeira parte, o atual líder da Liga Revelação conseguiu empatar graças a um cabeceamento vitorioso de Bernardo Antunes na sequência de um pontapé de canto. O Torreense começou a segunda parte como terminou a primeira. Ao minuto 53, Luccas Paraizo finalizou de forma certeira, à boca da baliza, uma boa transição rápida para carimbar a reviravolta no marcador.

Dez minutos depois, Arielson alargou a vantagem do Torreense com o seu décimo golo da temporada. Até ao final da partida, o Benfica ainda atirou ao poste mas o estrago estava feito. Os encarnados somaram a terceira derrota em cinco jogos e continuam sem vencer na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, enquanto o adversário desta tarde segue em primeiro lugar.

Na fase de apuramento para a Taça Revelação, O SC Braga venceu o Farense por 1-0 e subiu ao segundo lugar, anteriormente ocupado pelos algarvios. Ali Aruna (76´) marcou o único golo da partida. No topo da tabela, mantém-se o Académico de Viseu que recebeu e venceu o Rio Ave graças a um tento certeiro do defesa Francisco Machado (56´).

No outro jogo do dia, o Leixões foi ganhar a Mafra por (1-2) com direito a reviravolta no marcador. Valter Monteiro (19´) adiantou os mafrenses no encontro, mas Gustavo Lobo bisou (44´ e 60´) e deu a vitória aos bebés do mar.