Na véspera do dérbi masculino, Benfica e Sporting defrontam-se hoje (21h30) e também na Luz para a 15ª jornada da Liga Placard feminina. Em caso de vitória ou empate, as águias saltam para a liderança isolada, embora à condição, pois o atual 1º classificado Nun’Álvares - com os mesmos pontos mas vantagem no confronto direto - apenas entra em campo amanhã no reduto do Futsal Feijó (5º).

Heptacampeão nacional, o Benfica recebe o eterno rival que ocupa apenas o 8º lugar e soma... menos 23 pontos. Ainda assim, o treinador Alex Pinto antecipa "um jogo complicado" e diz que o Sporting "atravessa talvez o melhor período da temporada".

"Estamos sobretudo preocupados com o que temos de fazer, mais do que com a equipa adversária. É o primeiro jogo de 2025 em casa, esperamos um pavilhão muito bem composto e queremos continuar na senda das vitórias, pois é para isso que trabalhamos todos os dias", afirmou o técnico à BTV, garantindo que o momento positivo das leoas "não belisca" as "ambições" das águias para o jogo: "Entrar, controlar e vencer."

Ana Catarina quer o topo

Também à BTV, a guarda-redes Ana Catarina antecipou um "jogo extremamente difícil" contra um rival que "aparenta estar numa fase crescente", prometendo um Benfica "extremamente forte". "O nosso objetivo é agarrarmo-nos ao 1º lugar e assim terminar a 1ª fase para garantirmos vantagem no playoff", acrescentou.