O Benfica perdeu esta quarta-feira na casa do Bayern Munique, por 1-0, em jogo referente à quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Depois do triunfo 'magro' no reduto do Farense na última jornada do campeonato, Bruno Lage revolucionou o onze 'encarnado' na Baviera, mudando o sistema de jogo que permitiu dar a titularidade a António Silva, Renato Sanches, Amdouni e Kaboré.
Do lado do Bayern, o internacional português João Palhinha assumiu um lugar no meio-campo da formação orientada pelo belga Vincent Kompany.
Depois de uma primeira parte em que os alemães assumiram as rédeas do jogo, a realidade é que não houve lugar a qualquer golo devido à organização defensiva das 'águias'.
No segundo tempo, os 'bávaros' colocaram-se na frente do marcador aos 67 minutos por intermédio de Jamal Musiala.
Num cruzamento bem sucedido, Leroy Sané descobriu Harry Kane ao segundo poste. O internacional inglês serviu Musiala, que, de cabeça, não desperdiçou a oportunidade para bater Anatoliy Trubin.
Com esta vitória, o Bayern alcançou o Benfica lote das equipas com seis pontos, com os germânicos a ascenderem ao 17.º lugar, enquanto que os 'encarnados' baixaram para o 19.º, ambos em zona de play-off.
Na próxima jornada, a quinta, o Benfica visita o terreno do Mónaco, em 27 de novembro.