Oliveirense empatou com o Marítimo, 1-1, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga 2, numa partida entre equipas em momentos diferentes, o Marítimo com a vida resolvida, enquanto a Oliveirense ainda a lutar afincadamente pela manutenção.

A Oliveirense jogava em casa, precisava de vencer, mas não conseguiu impor o seu jogo. Muito por mérito dos maritimistas que roubaram bola e o espaço a equipa de Oliveira de Azeméis.

Foi de bola parada que o marcador abriu. Aos 35’, a Oliveirense fez o primeiro golo: num livre bem trabalhado, Simão Martins rematou forte e inaugurou o marcador. A equipa da casa já tinha avisado aos 19’, quando Bruno Silva ficou isolado, mas rematou perto do segundo poste.

Em cima do intervalo o Marítimo podia ter feito o empate: grande jogada individual de Guirassy e Fábio Blanco rematou muito mal, quando tinha tudo para fazer o empate.

O Marítimo não marcou no final da primeira parte, mas fê-lo no início da segunda. Fábio Blanco entrou dentro da área, mas acabou por ser travado por Mário Júnior. O árbitro assinalou grande penalidade e o experiente Alexandre Guedes, chamado a marcar, não desperdiçou e fez o empate.

Com o golo dos maritimistas, o ritmo do jogo diminuiu e nenhuma das equipas conseguia provocar verdadeiro perigo na baliza adversária. Aos 80’, Mesaque Djú ainda rematou de primeira, mas a bola não levou o sentido da baliza.

A Oliveirense aproxima-se do 17º lugar, agora a um ponto, aproveitando a derrota do Paços de Ferreira frente ao Felgueiras, quando só falta uma jornada para o término do campeonato. Em caso de igualdade pontual, a vantagem será pacense, que ganhou por 2-0 em Oliveira de Azeméis, na primeira volta, face ao triunfo por 1-0 da Oliveirense na segunda volta, na Capital do Móvel.

Na derradeira jornada da Liga 2, a Oliveirense visita o Felgueiras, enquanto o Marítimo recebe o Vizela.