
O lugar de play-off parece não ser suficiente para o Alverca. A julgar pela qualidade do futebol apresentado, a equipa orientada por Vasco Botelho da Costa tem (legítimas) aspirações em conseguir a subida direta. E com esta goleada ao UD Oliveirense, pelo menos a tarde deste domingo de Páscoa é passada na vice-liderança. Algo que só poderá ser revertido se o Vizela pontuar, esta noite (20h30), no reduto do Tondela.
E quando Eduardo Ageu abriu o pacote de amêndoas, logo aos 4 minutos, percebeu-se que o recheio era de chocolate. Afinal, a exibição dos ribatejanos foi de altíssimo nível. De tal forma que o 1-0 ao intervalo era bastante lisonjeiro para os forasteiros, tantas foram as oportunidades de golo desperdiçada pelos da casa.
Estava na cara que seria uma questão de tempo até que o folar ficasse ainda mais composto e Reinaldo tratou disso. O extremo brasileiro assistiu (de calcanhar!) David Bruno para o 2-0, aos 64 minutos, oferecendo, depois, a felicidade a Miguel Pires (77’).
Dos coelhos ao cabrito foi um ápice e o repasto ficou completo com o toque de Bukia, que agradeceu a gentileza de Miguel Pires e encheu ainda mais a barriga aos adeptos dos alverquenses.
A formação de Oliveira de Azeméis continua em lugar de despromoção e até pode terminar a ronda na cauda da tabela classificativa, caso o Mafra pontue esta tarde (15h30) no recinto do Marítimo.