Tarde de sábado bastante animada na Bundesliga. O Bayer Leverkusen venceu na deslocação ao reduto do Kiel (0-2), vingando-se, assim, do resultado obtido no duelo da primeira volta. Nas outras partidas que se disputaram à mesma hora, FC Augsburg e Mainz triunfaram nos respetivos duelos, enquanto Wolfsburg e Bochum dividiram pontos.

Motivada pela forma recente no campeonato - os farmacêuticos não conhecem o sabor da derrota desde agosto do ano passado -, a turma de Xabi Alonso entrou a todo o gás no duelo e colocou-se cedo na frente do marcador. À passagem do nono minuto, Patrik Schick apareceu em posição oportuna e, na resposta a uma cruzamento de Amine Adli, inaugurou as hostilidades no Holstein-Stadion.

A formação da casa tentou responder na mesma moeda, face à desvantagem no marcador, mas não conseguiu esgrimir argumentos frente a um Leverkusen à procura de revalidar o título alemão. Perto da ida para os balneários, o endiabrado Adli voltou a agitar as águas e, assistido por Wirtz, dilatou a vantagem forasteira. Complicava-se, assim, a já espinhosa missão dos Die Störche.

No segundo tempo, a toada manteve-se e a equipa visitante resguardou a vantagem sem grandes dificuldades. As principais ocasiões de perigo pertenceram aos Werkself - Schick e Wirtz ainda tentaram surpreender o guardião do Kiel -, mas o marcador não sofreu qualquer alteração até ao final do embate. Três importantes pontos para os pupilos de Xabi Alonso na corrida pelo título.

Show de Claude-Maurice em Mönchengladbach

Nas restantes partidas da tarde, o FC Augsburg aproveitou a vantagem numérica e venceu confortavelmente o Borussia M´gladbach por 0-3. À passagem da meia hora de jogo, o guardião Jonas Omlin recebeu cartão vermelho e deixou os caseiros reduzidos a dez unidades. Na segunda parte, um inspirado Claude-Maurice aproveitou-se das fragilidades dos homens da casa e resolveu a disputa com um hat-trick (55', 61', e 70').

Claude-Maurice esteve inspirado e não deu hipóteses à defensiva da casa @Getty /

Já o Wolfsburg, com Tiago Tomás a titular, escorregou na receção ao Bochum (1-1) e perdeu a hipótese de colocar pressão aos adversários diretos na luta pelos lugares de acesso às competições europeias. Depois do nulo ao intervalo, Masovic (50') colocou a turma forasteira na liderança, na sequência de um pontapé de canto. Perto do final, foi o capitão Mattias Svanberg (81') que conseguiu evitar a derrota e resgatar um sofrido ponto dentro de portas.

Na Mewa Arena, assistiu-se a uma vitória tranquila do Mainz (2-0) frente ao St. Pauli. Após uma primeira parte sem golos, Lee Jae-sung (67') encheu o pé e colocou os da casa na liderança da partida, antes de assistir Paul Nebel (90+5') ao cair do pano.