Continua difícil a vida de Leonardo Jardim no início da experiência ao serviço do Cruzeiro.

Depois da derrota na estreia frente ao Democrata e do empate frente ao América de Minas Gerais na primeira mão das meias finais do Campeonato Mineiro, o técnico português foi eliminado da prova em questão.

Após um empate a uma bola no fim dos 90 minutos, a Raposa perdeu nos penáltis, no caso por 4-2.

Ainda que o encontro tenha começado de forma negativa para o conjunto orientado por Leonardo Jardim, isto na medida em que Marlon fez o 1-0 para o América aos 32', a verdade é que os visitantes fizeram o empate ainda no primeiro tempo, por intermédio de Lucas Romero.

O resultado não sofreu alterações na segunda parte muito à custa de Cássio, que defendeu um penálti aos 90'+7. No desempate da marca da grande penalidade, William Furtado e Marlon não conseguiram marcar para o Cruzeiro, sendo que, do outro lado, só Figueiredo falhou.

Pepa volta a sorrir

Ainda dentro do lote de treinadores portugueses no Brasil, Pepa festejou novamente, isto depois do triunfo por 5-0 sobre o Moto Club. Agora no duelo frente ao Petrolina, a equipa onde atuam Gonçalo Paciência, João Silva e Sérgio Oliveira venceu por 3-1.

O primeiro dos jogadores lusos do Sport foi o único a ser utilizado e fez mesmo um golo- o segundo do conjunto recém promovido ao Brasileirão, depois de Rodrigo Atencio ter aberto o ativo.

Na etapa complementar, Pablo (Sport) e Marcus Brito (Petrolina) marcaram e fecharam as contas do encontro.

Neste momento, o Sport Recife segue no 4º lugar do Campeonato Pernambucano.