Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcam uma era no futebol mundial e se muitos não conseguem escolher qual dos dois craques o melhor, há quem tome claramente um dos lados. É o caso de Hugo Gatti, mítico guarda-redes do futebol argentino que não esconde a admiração por... CR7.

Em entrevista ao 'La Nación', Gatti sublinha que Messi "está a disputar um futebol 'country', nos Estados Unidos", ao contrário do internacional português que, com "mais coragem", decidiu rumar ao Al Nassr na Arábia Saudita. "Lá, jogam todos. Correm, matam-te... O Cristiano, limitado, é um fenómeno. Mas, limitado, é melhor do que Messi. E é limitado porque não tem as condições de Messi, mas jogou nas melhores equipas do mundo. Messi jogou onde? No Barça e na seleção argentina. Não lhe exigiram que jogasse noutras equipas, noutros países. E teve oportunidades, não? Cristiano está melhor do que ele, parece um jovem de 20 anos, fisicamente", afirmou.

E atirou: "Não desgosto de Messi, mas ele jogava um futebol fácil. Vi-o numa equipa do Barcelona em que lhe apitavam tudo, que ninguém lhe dava pontapés, que tinha uma grande equipa que jogava para ele. Hoje em dia, já é um a menos na seleção. No futebol, se te deixam jogar, como disse Alfredo Di Stéfano, jogas todos os dias. E Di Stéfano disse isso depois de Pelé o ter visitado. Por outro lado, Diego Maradona foi pontapeado 'até à morte'. Messi não foi agredido e Diego foi, caiu e voltou a levantar-se. Tocas no Messi e ele fica lá".