A La Liga anunciou, esta sexta-feira à noite, que o Barcelona já não está sujeito a intervenção e que pode operar normalmente no mercado de transferências, de forma imediata, depois de ter cumprido com os requisitos necessários ao fair play financeiro daquele organismo.
Na tarde desta sexta-feira, o clube catalão recebeu os 28 milhões - de um bolo total de 60 milhões de euros - que faltavam de um dos dois investidores para os lugares VIP do futuro Camp Nou e a La Liga validou a documentação.
Assim, aquele organismo garantiu ao clube blaugrana que, depois de finalizar a análise da documentação enviada a 30 e 31 de dezembro, concedeu ao clube a regra do fair play financeiro 1:1.
Esta regularização permitirá, ao que tudo indica, ao Barcelona registar os dois reforços desta época, Dani Olmo e Pau Víctor, para o que falta jogar do campeonato em 2025/26, sendo esse o próximo objetivo do clube.
O Barcelona já apresentou as suas alegações à RFEF e está a trabalhar numa solução, acreditando que, no máximo até terça-feira, o processo será concluído e os dois jogadores poderão ser registados na Liga oficialmente.