![Justin de Haas e o momento do Famalicão: «Estamos a melhorar em todos os jogos»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
É repleto de confiança que o Famalicão está a encarar mais um dérbi minhoto, desta feita diante do Gil Vicente, partida que encerra a 22.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20.15 horas de segunda-feira.
O otimismo chegou, desta feita, pelas declarações de Justin de Haas, que deu conta da importância do processo defensivo e que tem também ajudado ao sucesso recente dos azuis e brancos de Vila Nova – nenhum golo sofrido nos últimos três jogos (uma vitória e dois empates).
«Penso ser algo bom para nós não termos sofrido golos [nos últimos três jogos]. Estamos a melhorar todas as semanas. Depois de uma boa vitória com o Boavista e o empate num jogo difícil com o Vitória de Guimarães, mostrámos coisas boas e conseguimos defender e atacar como equipa. Agora iremos jogar fora com o Gil Vicente e o nosso objetivo será não sofrer golos novamente, marcar golos e criar mais oportunidades», assumiu o camisola 16, citado pelos meios de comunicação oficiais dos famalicenses.
A ideia passa por continuar a somar e dar sequência a uma fase que é bastante elogiada por Justin de Haas. O neerlandês aproveitou para elogiar o trabalho que tem vindo a ser feito por Hugo Oliveira: «Se a equipa estiver unida em torno dos objetivos coletivos os jogadores poderão arriscar em ações individuais, como marcar golos, fazer assistências e ir em situações de um contra um. O treinador está sempre a dizer que temos de fazer tudo juntos. Quer seja a celebrar, treinar, trabalhar e defender. A cada semana o treinador tenta passar mais informações sobre aquilo que quer. Penso que podemos ver que estamos a melhorar em todos os jogos.»
O defesa-central vai contar com um novo parceiro no eixo da retaguarda, uma vez que Enea Mihaj, com quem costuma fazer dupla, vai cumprir um jogo de suspensão. «É um jogador muito importante para nós. Gosto de jogar com ele e considero que fazemos uma boa dupla de centrais. Mas quem jogar no lugar dele estará preparado. Tentarei ajudar, transmitir confiança e não será um problema para nós», concluiu Justin de Haas.