Depois da derrota em casa do Aston Villa na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o Celtic regressou às vitórias no terreno do Motherwell, por 3-1, num jogo especial para Jota, que voltou a vestir a camisola do clube e a... marcar.
O português não foi titular, mas entrou no decorrer da segunda parte, ao minuto 65, tal como o compatriota Paulo Bernardo, que esteve em campo apenas para os minutos finais e ajudou a segurar a vitória. O ex-Rennes esteve bastante envolvido na última meia-hora e conseguiu mesmo marcar no último lance do encontro, após passe de Maeda, emocionando-se depois do apito final.
Foi precisamente o ex-Marítimo quem abriu o marcador, logo no primeiro minuto, e ainda fez outra assistência para Idah (29'), pouco depois, sendo que o golo dos visitados foi marcado por Armstrong (23').
Com estes três pontos, o campeão em título continua com dez pontos de vantagem para o segundo classificado, o Rangers, que também venceu nesta 25.ª jornada, por 4-0 o Ross County, e que ainda tem um jogo a mais do que o seu rival.