Filipe Luís conquistou, como treinador, o seu segundo título pelo Flamengo, que derrotou o Botafogo, por 3-1, na Supertaça do Brasil. Depois do jogo, em conferência de imprensa, o técnico recordou e deixou elogios a Jorge Jesus.

«Acreditava, sonhava que fosse sempre assim, não vai ser sempre alegria, terei momentos difíceis. Mas sinto-me preparado para esse desafio. Vivi como jogador com o maior de todos os tempos que é o Jorge Jesus. Via como não relaxava, como deixava a equipa com mais ambição, aquilo despertou-me a chama», começou por dizer, confessando que não conseguirá chegar perto do atual treinador do Al Hilal

«Sou mais ou menos uma cópia dele, não chegarei perto, mas o que quero um dia é fazer a história como ele fez. Sonho alto, mas sou realista que nem tudo na vida são alegrias. Vou estar preparado para os momentos difíceis», acrescentou. 

Filipe Luís trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo entre 2019 e 2020. No mengão, o treinador português conquistou Brasileirão e Libertadores, entre outros títulos.