![Jogador de futsal que agrediu árbitro suspenso por três anos](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Ricardo Costa, jogador de futsal do Malmequeres de Noêda que em dezembro agrediu um árbitro num jogo com o Alfenense, foi castigado com três anos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto (AFP). Ricardo Costa também terá de pagar uma indemnização de 38,95 euros ao árbitro e de 50 euros à AFP.
O Malmequeres de Noêda viu ser-lhe atribuída uma derrota e terá dois jogos de interdição, além de duas multas no valor de 280 euros. Já o diretor Carlos Pereira foi suspenso 1 mês e 15 dias e terá de pagar 135 euros.
Recorde-se que, segundo Record apurou, a agressão aconteceu na 2.ª parte do encontro, mas os ânimos no pavilhão já estavam exaltados desde o primeiro tempo porque uma delegada de apoio tirou o colete obrigatório e um jogador do Malmequeres de Noêda foi expulso. Ao intervalo, os árbitros reuniram-se com os capitães de equipa para perceber se havia condições para a continuação do jogo. Na segunda parte, a delegada de apoio voltou a tirar o colete e os árbitros deram o jogo por terminado por falta de condições de segurança. Ora, o jogador que tinha sido expulso saltou da bancada e foi na direção do árbitro José Alves para o agredir na boca, que teve de ser transportado para o hospital. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, este jogador já tinha estado suspenso durante 1 ano por ofensas a uma equipa de arbitragem.