Após a derrota (1-2) frente ao Santa Clara, João Pereira, técnico do Casa Pia, deixou duras críticas ao estado do relvado do Estádio de São Miguel.

"Se meterem aqui os jogadores do Real Madrid ou Barcelona, seguramente eles não conseguem jogar. Não é uma desculpa. O Santa Clara em muitos momentos foi superior a nós. Agora, temos de pensar o que queremos. Portugal está em sétimo lugar na tabela [da UEFA]. Tudo conta e todos os detalhes são importantes. Toda a gente viu o estado em que o relvado terminou. Falo disto do ponto de vista da integridade física das duas equipas. Não viemos aqui para sair com jogadores lesionados. Viemos aqui para competir. Na liga portuguesa, fala-se muitas vezes daquilo que é o futebol bonito e hoje era impossível jogar futebol bonito e mais vistoso. Favoreceu o Santa Clara que tem dinâmicas de jogo longo e profundidade", disse João Pereira, complementando:

"Falta-nos isso para chegar ao quinto lugar. Falta-nos controlar melhor os momentos do jogo. Ter essa maturidade. Esta equipa do Santa Clara conhece-se há mais de um ano. Nós estamos ainda a conhecer-nos. Esta equipa está de parabéns pelo caminho que está a fazer. Há sete jogos atrás estávamos a 13 pontos do Santa Clara. Começamos este jogo com dois pontos atrás. Neste momento estamos a cinco. Vamos fazer as contas no final."