Sem perder há quatro jornadas na Liga Portugal Meu Super, o Feirense atravessa neste momento a sua melhor fase esta temporada. Para além deste registo recente, a equipa orientada por Vítor Martins tem neste momento a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 golos sofridos, e todo este sucesso, de acordo com João Oliveira, extremo que foi orientado pelo técnico no Leixões, tem um grande responsável.

"Está a fazer um grande trabalho, com uma equipa mediana. É um treinador que consegue tirar o melhor de cada jogador. Tive a oportunidade de ver o jogo contra o Leixões e notei que os jogadores se sentem confiantes, altruístas, e não têm medo de arriscar. A equipa está muito bem trabalhada e acho que tem tudo para fazer um ótimo campeonato", começou por dizer o atacante, que agora atua no Arka Gdynia, da Polónia.

"Foi um treinador muito importante para mim e foi uma pessoa que me passou bastante confiança. Ajudou-me imenso do primeiro ao último. Estou muito grato! Por vezes, ainda trocamos mensagens", disse, continuando: "É um treinador bastante competente. Analisa muito bem os jogadores que tem e, a partir daí, monta a sua equipa conforme as características de cada um. É calmo, muito dedicado e perfecionista. Tem tudo para alcançar outros patamares e acho que, mais tarde ou mais cedo, vai lá chegar."

Sobre o momento que atravessa no futebol polaco, João Oliveira assume estar "muito feliz" por estar no estrangeiro, sublinhando que não prevê um possível regresso a Portugal no futuro: "As coisas estão a correr bem, estou muito feliz por estar no estrangeiro e, sinceramente, não está nos meus planos regressar a Portugal. Mas no futebol nunca se sabe...", vincou.