A Seleção Nacional continua em estágio, em Oeiras, a preparar a receção à Macedónia do Norte, a contar para a quarta jornada de qualificação para o Europeu de Futsal de 2026.
Apesar dos comandados de Jorge Braz terem vencido tranquilamente em Skopje (1-5), João Matos não baixa a guarda: «É importante ter consistência e concentração durante os 40 minutos. Se estivermos 100% comprometidos e focados na tarefa defensiva, então ofensivamente somos superiores e acabamos por estar por cima e marcar golos. Foi isso que aconteceu em Skopje e temos de colocar em prática mais uma vez.»
O capitão da seleção nacional e do Sporting realçou os principais pontos fortes dos macedónios: «As armas ofensivas da Macedónia do Norte baseiam-se no aproveitamento das bolas instáveis, jogo direto no pivô e em explorar as costas da nossa defensiva, assim como no desequilíbrio de alguns jogadores no 1x1. Creio que eles vão tentar subir mais o bloco defensivo e tirar alguma coisa do jogo.»
«Depois de uma análise aos comportamentos defensivos e ofensivos do adversário no primeiro jogo estamos mais preparados e alerta para as eventuais dificuldades que possam aparecer. Estaremos preparados para superar aquele bloco defensivo da Macedónia do Norte. Temos o foco em conquistar mais três pontos, esse é o nosso objetivo», acrescentou o pivot de 37 anos, que marcou no duelo de sexta-feira em Skopje.
João Matos aproveitou ainda para apelar à presença dos adeptos no pavilhão multiusos de Odivelas, na quarta-feira: «Não é muito frequente jogarmos em Lisboa, a última vez que o fizemos até fiquei fora da convocatória. Este é um jogo importante, queremos estar presentes no Campeonato da Europa. O carinho que recebemos das bancadas é extraordinário e queremos que estejam presentes para nos ajudar a ganhar mais três pontos.»