Na ressaca da derrota caseira com o Vizela (0-1) no último fim de semana, num duelo entre 1.º e 2.º da Liga Portugal Meu Super, o Tondela, ainda líder isolado da prova, prepara-se para visitar o terreno do Portimonense. No lançamento do encontro, o central João Afonso reconheceu que a derrota custou a digerir, mas prefere encarar isso de forma positiva.

"Foi uma semana que começou com um ambiente um bocadinho diferente, com um semblante mais carregado, mas isso é bom, porque é sinal que não estamos habituados a estes resultados. Doeu e é bom que doa, porque significa que estamos pouco habituados e que ainda nos custa. Sabemos que a resposta agora tem de ser diferente para que a alegria volte a invadir o nosso balneário. Não que o resultado tenha influenciado toda a semana, mas aquele primeiro dia foi mais pesado. Temos de trabalhar e estar focados no nosso trabalho, manter a nossa postura e predisposição para o jogo", disse o experiente defesa, confiante de que a equipa vai premiar os adeptos que fizeram a longa viagem até Portimão.

"Temos de manter a personalidade, a coragem, ter a noção do que temos de fazer e ser equilibrados durante todo o jogo. Será uma deslocação grande para os nossos adeptos, mas acredito que vão dar uma resposta afirmativa, como sempre. Somos gratos por isso e pensamos que vamos estar à altura e dar-lhes uma alegria que faça a deslocação valer a pena", frisou.

O Tondela defronta o Portimonense este domingo, pelas 14 horas.