
No mundo de alta octanagem dos desportos motorizados, Richard Childress fez uma previsão ousada sobre o futuro de Jesse Love quando ele se juntou à equipa. Ele declarou: “Podes escrever isso, ele será uma superestrela.” Esta profecia parece estar a tornar-se realidade, com a impressionante vitória de Love em Daytona a justificar a confiança de Childress. No entanto, à medida que o amigo de Love, Connor Zilisch, começa a fazer ondas na Cup Series, começam a surgir questões sobre as próprias ambições de Love para ascender ao auge dos desportos motorizados americanos.
Love, numa conversa franca sobre o seu potencial debut na Cup Series, admitiu: “Sim, esqueci-me do que me disseram para dizer quando as pessoas me perguntam isso. No entanto, aprecio o voto de confiança. Sinto-me lisonjeado. Eu e Connor discutimos as nossas ambições de deixar a nossa marca na Cup Series um dia. Preferiria correr num lugar onde sou bom, mas também entendo a necessidade de aventurar-me em território desconhecido para aprender e crescer. Por exemplo, não sou fã de Martinsville, e embora isso não signifique necessariamente que vou fazer uma corrida na Cup lá, é uma pista com a qual tenho dificuldades.”
O debut de Zilisch na Cup Series, após vencer a Focused Health 250, teve o seu próprio conjunto de desafios. As críticas de outros pilotos sobre o seu estilo de condução agressivo, juntamente com uma colisão com o colega de equipa Daniel Suarez, mancharam a sua primeira corrida. Apesar disso, Zilisch destacou-se no Circuit of The Americas (COTA), uma pista que favoreceu as suas habilidades em circuitos de estrada, facilitando a sua transição para a Cup Series.
As próprias forças de Love sugerem que uma corrida em superspeedway na Cup Series pode ser a sua escolha preferida. A sua segunda vitória na NASCAR Xfinity Series foi conquistada na abertura da temporada deste ano no Daytona International Speedway. Ele liderou 30 das 126 voltas, demonstrando uma performance dominante ao ultrapassar o pelotão no tempo extra. Notavelmente, Love já tinha triunfado em Talladega na AG-PRO 300, proporcionando um espetáculo espetacular.
A equipa de Childress tem dado aos pilotos da Xfinity a oportunidade de se destacarem na Cup Series ao alinhar o carro #33 a tempo parcial. No entanto, há uma complicação; concorrentes formidáveis como Austin Hill, que conduziu o #33 na Daytona Cup Series na segunda metade de 2024, também estão em contenda pela promoção.
Apesar da concorrência, a fé de Childress em Love parece inabalável. Ele uma vez disse a Love: “Jesse, tu tens talento. Tens esse ar de Jeff Gordon, William Byron. Agora tens de sair e ser eles. Ele será uma superestrela, Jesse Love.” Só o tempo dirá se as futuras performances de Love, particularmente em superspeedways como Talladega e Daytona, abrirão caminho para a sua estreia na Cup Series.
Fora da pista, Love também está a ganhar atenção pelo seu humor afiado, envolvendo os seus colegas de equipa e a mídia. Numa emocionante final em overtime, Love liderou 27 das 46 voltas, batendo o seu colega de RCR, Sheldon Creed, por 0.775 segundos. Após a corrida, Love foi rápido a responder à brincadeira de Creed, afirmando: “Eu adoro o Sheldon, mas isso é só ele a ser Sheldon… Ele está a tentar irritar-me, mas eu estou focado na vitória. Tivemos o carro mais rápido hoje, e não estou a preocupar-me com os comentários dele.”
Esta rivalidade dentro da gama Chevrolet da RCR, juntamente com a astúcia estratégica e o humor de Love, está a adicionar uma dinâmica interessante à campanha da equipa na Xfinity. À medida que Love continua a liderar os pontos e Creed continua a persegui-lo, os fãs podem esperar batalhas mais intensas à frente e uma crescente antecipação pela estreia de Love na Cup.