Ivo Vieira está de saída do Marítimo no final da temporada. O treinador e o presidente anunciaram a decisão em conferência de imprensa.

Ivo Vieira chegou ao Marítimo no decorrer da temporada, como o quarto treinador dos madeirenses em 2024/25, mas vai deixar o clube. A confirmação foi dada pelo próprio técnico em conferência de imprensa conjunta com o presidente do clube.

«Havia vontade para que continuasse, mas quero treinar fora da Madeira, por razões óbvias, pois há muita dificuldade de ganhar espaço fora da Madeira. Não tem a ver com a divisão, mas um projeto de carreira. Não é o facto de militar na Primeira Liga ou na Segunda Liga, pois trabalho sempre com afinco. Desejo abraçar um projeto fora de Portugal», afirmou Ivo Vieira, treinador do clube.

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, confessou que pretendia renovar com Ivo Vieira, mas tal não foi possível, e agradeceu a dedicação de Ivo Vieira.

«O Ivo aceitou trabalhar no projeto do Marítimo contra aquilo que era o seu plano de carreira. Tenho desde já de agradecer, pois fez um excelente trabalho numa situação que era muito complicada. Ontem conversámos com ele no sentido de estender a ligação por mais algum tempo no clube. O que nos disse foi que, tal como anteriormente, tinha um plano para a sua carreira que não passava pelo Marítimo. Respeitamos a sua decisão e agradecemos o seu trabalho», confessou o presidente dos madeirense.

«Isto é normal no futebol. A porta do Marítimo está sempre aberta para o dia em que ele quiser voltar. É uma das pessoas da casa e estamos gratos por tudo o que fez. Vamos preparar o futuro com tranquilidade e os sócios podem ficar descansados que o Marítimo vai continuar a ter uma equipa competitiva e uma equipa técnica competente», salientou Carlos André Gomes.

A dois jogos do fim da Segunda Liga, o Marítimo ocupa o 11º lugar da Segunda Liga com 42 pontos.