
O Manchester United anunciou, esta terça-feira, que irá fazer uma digressão na Ásia logo após o término do campeonato inglês.
A equipa liderada por Ruben Amorim, que não participará no Mundial de Clubes, vai jogar na Malásia no dia 28 de maio e em Hong Kong no dia 30.
Após o último duelo da Premier League, frente ao Aston Villa- agendado para 25 de maio-, o clube enfrentará uma seleção All Stars asiática no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lampur. Dois dias depois irá defrontar a seleção de Hong Kong no Estádio de Hong Kong.
O United visitou pela última vez Kuala Lampur em 2009 e Hong Kong em 2013.
Perante o cenário difícil de apuramento para as competições europeias, o clube inglês procurou criar receitas através da digressão asiática. Omar Berrada, diretor executivo do Manchester United, confirmou aos meios de comunicação do clube que estes jogos «geram receitas adicionais significativas que ajudam a fortalecer o clube» e que permitem que este continue «a investir no sucesso em campo».
Após o final das férias, em julho, Amorim, terá jogos de preparação nos Estados Unidos da América com a Premier League Summer Series e ainda um encontro com o Leeds United, em Estocolmo.