
Insólito. O jogo entre o FK Sloboda e o HSK Posusje, a contar para a 28.ª jornada da Liga Bósnia, foi suspenso, após os jogadores da equipa da casa abandonarem o terreno de jogo, na sequência de uma decisão arbitral.
O marcador ditava o 1-1, quando um atleta do FK Sloboda viu, de forma controversa. a cartolina vermelha, a dez minutos do apito final. Contudo, a confusão instaurou-se no momento em que o árbitro Milos Gigovic apontou para a marca dos onze metros, poucos minutos depois.
No respetivo lance, um pequeno choque, na sequência de um cruzamento, foi suficiente para assinalar uma grande penalidade favorável aos visitantes. Porém, os intervenientes dos crveno-crni esperavam que o juiz fosse rever a jogada ao monitor do VAR, fenómeno que Gigovic... recusou.
O descontentamento foi notório, levando a que a turma de Tuzla saísse das quatro linhas, em tom de protesto. Azmir Husic, presidente do FK Sloboda, quis confrontar o árbitro bósnio, mas as forças policiais não permitiram.
Destaque, ainda, para a guarda de honra feita a Gigovic e restante equipa de arbitragem, na qual múltiplos jogadores e membros do staff aplaudiram a sua passagem de forma sarcástica.
No que toca ao resultado final, o organismo que rege o campeonato ainda está a averiguar os factos. Recorde-se que o FK Sloboda é, atualmente, lanterna vermelha da competição, com, apenas, oito pontos. Já o HSK Posusje possui 31 pontos, no nono lugar da tabela classificativa.