
Ian Cathro analisou o duelo entre o Estoril Praia e o FC Porto. Encontro da 27ª jornada da Primeira Liga realizou-se na Amoreira.
Ian Cathro fez a análise do Estoril Praia x FC Porto. O duelo da 27ª jornada da Primeira Liga terminou com um 2-1 para os dragões:
«Acho que foi um jogo de vários momentos. Gostei de como entrámos e da tranquilidade ao começar a construir. Houve um momento na primeira parte em que temos que dar mérito ao adversário. Encheram bem o meio campo e eles aproveitaram bem. Sentimos algumas dificuldades. Também temos que dizer obrigado para sabermos onde melhorar e irmos para a frente. Decidimos mudar e acho que ajudou, entrámos bem na segunda parte. Temos de olhar para a frequência do erro, com bola e sem bola. Temos de melhorar nesse sentido para termos mais consistência nestas partidas de qualidade».
O técnico assumiu que olha para o projeto a longo prazo:
«Talvez tenha uma visão diferente. Não estou a olhar só para hoje, mas sim para amanhã. Quero levar esta equipa num caminho de crescimento e lutar por objetivos diferentes do normal. Às vezes ficamos mais expostos ao erro, mas como queremos crescer e ser capaz de competir num nível mais alto terá que ser assim».
Por fim, admitiu que a qualificação para as competições europeias nunca foi um objetivo para esta época:
«A Europa era algo que nunca falei. O nosso foco tem de continuar no crescimento da equipa na atitude e da mentalidade para sermos mais estáveis para a próxima época. Temos de estar mais focados no dia a dia».