Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro fez o rescaldo da derrota do Estoril Praia contra o FC Porto (2-1). O Bola na Rede esteve no Estádio António Coimbra da Mota e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico escocês.

AQUI a pergunta e resposta de Martín Anselmi, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Estoril Praia procurou constantemente o espaço nas costas dos médios do Porto. Na entrada para a 2ª parte, foi para ter o João Carvalho permanentemente neste espaço, que mudou o sistema e colocou um ponta de lança a fixar os centrais para criar mais espaço entrelinhas?

Ian Cathro: Sim. Foi uma coisa que nós procurámos, ganhar espaço de forma mais natural para ocupar ali e crescer com outras dinâmicas nos corredores, por fora. Acabámos por ter a referência do Alejandro [Marqués], que entrou bem e ajudou a equipa. Com a mobilidade e inteligência que o João [Carvalho] tem e a qualidade que o Rafik [Guitane] tem para vir do lado e ter essas dinâmicas, acreditámos que era possível ligar o jogo mais vezes e ficar mais alto em campo com as nossas linhas compactas. Foi isso que faltou. Quando nós cometemos erros na nossa construção antes de ter as linhas compactas é mais difícil. Se nós chutarmos a bola para a frente é mais fácil, mas nós queremos ser melhores e fazer um futebol diferente. Tenho de dizer mais uma vez parabéns aos jogadores para ter essa capacidade e vontade para jogar como queremos.