O treinador do Estoril-Praia considerou esta sexta-feira que houve um "grande mal-entendido" nas palavras proferidas, que resultaram na suspensão de 11 dias, pelo que estará ausente do banco com o Sp. Braga, para a Liga Betclic.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 30.ª jornada com os minhotos, agendado para sábado, Ian Cathro, de 38 anos, não escondeu a preocupação, depois de ter sido expulso no final do desaire da última ronda, por protestos, em Famalicão (3-0), e deve falhar também a deslocação a Rio Maior, para medir forças com o Casa Pia.

"Não sei onde vou estar a ver o jogo. Estou a sofrer um bocadinho com isso, sinto-me que me tiraram do jogo por algo que só pode ter sido um grande mal-entendido. Eu acho que falo bem português e sei o que disse. Nunca minto, respeito o processo e só pode ter sido um grande mal-entendido", lamentou técnico escocês.

E acrescentou: "Nunca critiquei ou falei sobre a arbitragem depois do jogo. Nunca faltei ao respeito por ninguém. Quero muito ganhar, mas também sei perder".

No sábado, o oponente do Estoril vai encontrar "uma equipa madura, mas também experiente", segundo o escocês, defendendo que para "crescer também é preciso encontrar dificuldades".

"Obviamente que vamos jogar contra uma boa equipa, que tem crescido durante época e já mostraram várias vezes que tem capacidade de ganhar de formas diferentes. São sempre organizados, sempre competitivos e tem várias formas de ganhar o jogo. É uma equipa madura, tem lançado muito jovens, mas também têm experiencia, um treinador muito experiente e vamos ter um desafio grande e muito difícil", perspetivou.

Nos últimos seis jogos, a equipa lisboeta conseguiu apenas uma vitória, porém, rejeitou que tenham existido algum relaxamento dos seus jogadores, face ao confortável nono lugar que ocupam na tabela.

"Quando uma equipa faz mais golos do que a outra, fica assim", justificou.

Contudo, considerou que o seu conjunto deveria ter mais pontos, pelo que "vai fazer de tudo para ir atrás do 15 que faltam".

"Fomos crescendo em todos os momentos do jogo e com trabalho diário com o grupo. Tivemos muitas saídas e entradas, queríamos fazer as coisas diferentes e ter uma mentalidade diferente. Mas devíamos ter mais pontos e não temos", terminou.

O Estoril Praia, nono classificado, com 39 pontos, recebe o Sporting de Braga, terceiro, com 60, no sábado, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Os canarinhos  vão estrear o quarto equipamento da temporada, em homenagem ao malogrado piloto brasileiro Ayrton Senna, que há 40 anos obteve a sua primeira vitória no campeonato de Fórmula 1 no circuito do Estoril.