Noite histórica para o Sp. Braga e para Ricardo Horta! O capitão dos arsenalistas é titular na equipa que esta noite, a partir das 18h45, defronta o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O que significa que o internacional português isola-se como o jogador com mais presenças em jogos pelos guerreiros do Minho.

Diante da Lazio, Ricardo Horta alcançou as 409 utilizações, num feito já de si histórico, pois igualou o recorde do mítico José Maria Azevedo. Esta segunda-feira, porém, ultrapassa a antiga referência dos minhotos, chegando aos 410 jogos cumpridos.

Aos 30 anos, Ricardo Horta vai ainda reforçar o estatuto de lenda do Sp. Braga, ele que realiza a 9.ª temporada ao serviço do clube. Tudo começou em 2016/17, então por empréstimo do Málaga, quando foi lançado a 14/8/2016, frente ao V. Setúbal, pela mão de José Peseiro.

Em maio de 2022, recorde-se, Ricardo Horta já se tinha tornado no maior goleador da história dos arsenalistas, tendo então superado os 92 golos de Mário Laranjo. Atualmente, Horta tem 133 golos.