
"Era um peso que tinha sobre os ombros". Foi assim que Harry Kane descreveu a sensação de ter esperado tantos anos por ganhar um título, numa entrevista ao 'The Guardian', após ter conquistado a Bundesliga ao serviço do Bayern Munique. Aos 31 anos, o inglês admite que esse vazio no CV colocou-lhe uma grande pressão com o passar dos anos.
"À medida que os anos passam, começas a pensar: 'Será que vai acontecer?' Mas continuas a esforçar-te e a dar tudo o que tens e coisas boas acontecem e esta conquista é definitivamente uma delas. Veremos o que as pessoas vão dizer agora. Tenho a certeza de que encontrarão algo e eu encararei isso na desportiva", diz o melhor marcador da Bundesliga e acrescenta que foi bom finalmente estar do lado vencedor: "Tenho de ser honesto que foi bom ter aquela celebração que nunca tinha tido. Vi demasiados adversários festejarem títulos à minha frente."
Kane descreveu ainda como viveu a noite em que o Bayern Munique confirmou o título alemão, em que esteve sempre acompanhado pelo seu colega e compatriota Eric Dier. Recorde-se que o Bayern foi campeão no sofá, graças a um empate (2-2) do Bayer Leverkusen com o Friburgo.
"Quando foi oficial, um gatilho simplesmente disparou e eu e o Eric começámos a preparar o champanhe, as músicas e depois toda a gente foi aparecendo. Foi uma noite especial, em que todos se soltaram completamente".
O ponta-de-lança recordou ainda a sua saída do Tottenham, o seu clube do coração, que trocou em 2023 pelos bávaros. Tendo saído como melhor marcador da história dos spurs, admite que quis sair da Premier League para se desafiar.
"Foi uma grande decisão. Podia facilmente ter ficado no Tottenham, jogar na Premier League, continuar a marcar golos, mas queria superar-me. Queria ver o quão bom poderia ser e jogar nos jogos mais importantes, nas maiores disputas de títulos e na Liga dos Campeões. Eu fiz isso. Embora não tenhamos tido sucesso nas outras competições, fizemos grandes jogos e tivemos grandes noites. E acho que este troféu é apenas o início de algo especial", concretiza Harry Kane.